[saúde] Quatro receitas para reforçar as defesas do organismo contra a COVID-19

pote com castanhas do para
Castanhas-do-Para são uma excelente fonte de selênio

  • Salmão

Estudos realizados na Itália mostraram que níveis regulares de vitamina D podem ajudar as defesas do organismo contra a infecção do coronavírus. Embora a principal forma de obtenção do nutriente seja pela exposição ao sol, ele é encontrado também em alguns ingredientes alimentares, a exemplo de peixes como o salmão. "Atualmente a deficiência de vitamina D pode ser considerada um problema de saúde publica em populações de todo o mundo" escreve o nutrólogo Daniel Magnoni no livro Pandemia. a obra traz depoimentos de médicos que estão no front da pandemia e recomendações para a dieta saudável em tempos de Covid-19.

  • Carnes vermelhas

Outro pilar importante da imunidade natural do organismo é o zinco, encontrado principalmente em carnes vermelhas, frutos do mar, grãos integrais e cereais. "No Brasil, estima-se que 20% da população apresente ingestão insuficiente desse micronutriente", afirma Magnoni. A perda do paladar e a dificuldade de cicatrização são ocorrências clínicas associadas com a deficiência de zinco.

  • Castanha-do-Pará

Presentes em alimentos como a farinha de trigo e a castanha do pará, o selênio é um aliado fundamental nas defesas naturais do organismo. Alem de possuir um alto poder antioxidante, esse mineral ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas não transmissíveis e tem importante função imunológica. 

  • Ovos

Essencial para a saúde, a B12 é importante na prevenção da anemia e no trabalho de proteção ao organismo. Ovos, leites e derivados são uma das principais fontes de obtenção dessa vitamina.

Fonte: Veja

Para mais dicas de saúde, clique aqui.

Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.


Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões