Revolução Industrial, a Origem das Emissões
Bem vindo ao blog Educação Ambiental, um blog que incentiva a responsabilidade ambiental em todos nós, com objetivo de criar um meio ambiente mais sustentável para as futuras gerações. Aqui você encontrará dicas de sustentabilidade e notícias sobre o mundo ambiental. Entre e fique à vontade.
Para receber os artigos em sua caixa de entrada, clique aqui e deixe seu e-mail.
Revolução Industrial
Desde a Revolução Industrial, processo de transição para métodos mais modernos de manufatura em meados de 1800, a humanidade tem emitido um volume crescente de gases poluentes em uma proporção muito maior do que o planeta consegue absorver. As concentrações de CO2 e metano na atmosfera aumentam à medida que a crise ambiental se agrava e os eventos extremos se tornam cada vez mais intensos.A Revolução Industrial teve impactos positivos e negativos. |
Leia também:
Poluição Atmosférica
Hoje em dia, os níveis desses gases alcançam níveis tão altos que nunca antes na história da Humanidade dos últimos 800 mil anos foi registrado um ar tão poluído. A poluição atmosférica é uma das maiores causadoras de mortes ao redor do mundo, principalmente de crianças menores de 5 anos. Os cientistas climáticos ao redor do mundo alegam que o nível seguro de emissões seria de 350 partes por milhão de dióxido de carbono e outros gases do efeito estufa, tragicamente essa taxa já estaria em 400 partes por milhão.
Comentários
Postar um comentário