Revolução Industrial, a Origem das Emissões

Bem vindo ao blog Educação Ambiental, um blog que incentiva a responsabilidade ambiental em todos nós, com objetivo de criar um meio ambiente mais sustentável para as futuras gerações. Aqui você encontrará dicas de sustentabilidade e notícias sobre o mundo ambiental. Entre e fique à vontade.

Para receber os artigos em sua caixa de entrada, clique aqui e deixe seu e-mail.


Revolução Industrial

Desde a Revolução Industrial, processo de transição para métodos mais modernos de manufatura em meados de 1800, a humanidade tem emitido um volume crescente de gases poluentes em uma proporção muito maior do que o planeta consegue absorver. As concentrações de CO2 e metano na atmosfera aumentam à medida que a crise ambiental se agrava e os eventos extremos se tornam cada vez mais intensos. 

revolução industrial
A Revolução Industrial teve impactos positivos e negativos.
Hoje em dia, os níveis desses gases alcançam níveis tão altos que nunca antes na história da Humanidade dos últimos 800 mil anos foi registrado um ar tão poluído. A poluição atmosférica é uma das maiores causadoras de mortes ao redor do mundo, principalmente de crianças menores de 5 anos. Os cientistas climáticos ao redor do mundo alegam que o nível seguro de emissões seria de 350 partes por milhão de dióxido de carbono e outros gases do efeito estufa, tragicamente essa taxa já estaria em 400 partes por milhão. 

Consumo de Energia

O consumo de energia per capita cresceu sete vezes simultaneamente com a população mundial que hoje já soma mais de 7 bilhões de pessoas. É fato científico que uma maior concentração de gases de efeito estufa na atmosfera eleva a temperatura média do planeta, causando sérios desastres naturais. Desde 1880 - ano da primeira medição da temperatura - cada ano tem sido mais quente que seu antecessor. 

O Que Diz a Comunidade Científica

A comunidade científica é unânime em afirmar que a ação humana é a maior responsável pela crise ambiental e algo deve ser feito para, pelo menos, minimizar os impactos negativos antes que seja tarde demais.

Fonte: A Humanidade Contra as Cordas


Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares