[saúde] Cuide da saúde dos olhos com esses alimentos ricos em luteína

Bem vindo ao blog Educação Ambiental, um blog que incentiva a responsabilidade ambiental em todos nós, com objetivo de criar um meio ambiente mais sustentável para as futuras gerações. Aqui você encontrará dicas de sustentabilidade e notícias sobre o mundo ambiental. Entre e fique à vontade.

Para receber os artigos em sua caixa de entrada, clique aqui e deixe seu e-mail.

Tempos atrás, fui ao consultório de minha oftalmologista com a queixa de olhos extremamente secos, mesmo pingando colírio neles. A recomendação que tive foi "Pingue colírio."

saúde dos olhos


Francamente, essa não era a resposta que eu buscava. Colírio eu já pingava muito antes de sentir os olhos secos, aliás foi ela que me receitou após minha cirurgia aos 6 anos. Eu esperava que ela falasse para aumentar o consumo de tais alimentos que tinham substâncias boas para os olhos. Bom, foi ai que percebi que a medicina tradicional está mais interessada em vender medicamentos, pois o colírio que uso custa cerca de R$18,00.

Anos depois, conheci, na internet, uma médica que prioriza tratamentos naturais, dispensando medicamentos caríssimos que custam os olhos da cara. Foi através dela que conheci a luteína, que previne a degeneração ocular, e descobri que é muito mais barato cuidar dos olhos através dos alimentos e de forma natural do que com medicamentos e de forma artificial.

Veja aqui uma lista com alimentos que são ricos em luteína:


  • Couve;
  • Milho;
  • Ovo;
  • Alface;
  • laranja;
  • Mamão;
  • Brócolis.

Para ver mais dicas, clique aqui.

Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões