Rompimento de barragem em Brumadinho: Veja repercussão
Como o brasileiro não desiste, mas também não aprende nunca, mais uma vez um desastre envolvendo o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração ocorreu no Brasil. E pasmem, no mesmo Estado! O rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, aconteceu na sexta feira (25/01), deixando um rastro de destruição ambiental e de perdas humanas.
Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH. Há 4 feridos e 200 desaparecidos. A mineradora Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde desta sexta feira (25/01), na Mina Feijão e que há possibilidade de vítimas. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Cidades à margem do Rio Paraopeba temem contaminação.
O Governo montou gabinete de crise, e 3 ministros estão a caminho; Bolsonaro também quer ir ao local. No twitter, Bolsonaro falou do ocorrido:
Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 25 de janeiro de 2019
Segundo os bombeiros, aeronaves estão resgatando pessoas ilhadas em diversos pontos. Às 15h50, os rejeitos atingiram o Rio Paraopeba. Até o momento, o número de mortos chega a 60.
Comentários
Postar um comentário