[Acordo de Paris] 1 Ano de Acordo Firmado na COP 21

Hoje faz um ano que o Acordo de Paris foi firmado. Um evento tão importante e de grande relevância para o meio ambiente merece um post comemorativo aqui no blog, No dia 22 de abril houve assinatura dos países.

acordo de paris
Leia também:
Primeiro acordo global contra o aquecimento global, aprovado por mais de 195 países, pretende desacelerar a emissão de gases do efeito estufa (GEE). O acordo determina que seus 195 países signatários ajam para que a temperatura média do planeta sofra uma elevação abaixo de 2ºC até o fim do século. 

Os países mais ricos serão os responsáveis de custear as ações nos países em desenvolvimento com US$bilhões anuais entre 2020 e 2025. O investimento será tanto para corte de emissões (mitigação) e proteção dos países contra mudanças climáticas e eventos extremos, (adaptação) que serão cada vez mais frequentes daqui para frente.

O documento envia um comunicado ao mercado que agora o crescimento deverá ser rumo à sustentabilidade. Entra em vigor o fim da era dos combustíveis fósseis e começa a busca e disseminação de novas fontes de energia. Esse acordo tem tudo para dar certo, pois os cientistas climáticos são unanimes em afirmar que são as atividades humanas as principais em mudar a composição da atmosfera.


Para ler o documento na íntegra traduzido pelo Cento de Informações das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) clique aqui.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões