Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

tipos de poluição

 Quando queremos acabar com a poluição, precisamos atacar em várias frentes, pois ela se manifesta de várias formas. Ao pensar em poluição, a primeira imagem que nos vem à memoria é a de chaminés de fábricas, expelindo fumaça preta, o que, além de fazer mal para o meio ambiente, também causa doenças respiratórias. Mas esse é apenas um tipo de poluição. Há também a poluição sonora, visual, hídrica e do solo. Se um tipo é mais prejudicial que outra, nosso corpo reage a todas elas e todas elas influenciam em nossa saúde, tanto física como mental.


Começa aqui alguns exemplos de poluição sonora, visual e atmosférica:


Poluição sonora

Existem vários tipos de poluição sonora:

  • Ruídos de transito: buzinas, carros de som, ronco do motor de moto, carro e ônibus.
  • Ruídos domésticos: liquidificador, aspirador de pó, batedeira aparelhos de cozinha. 
  • Ruídos industriais: Equipamento de fábricas, máquinas, 
  • Ruídos de obra: furadeiras, serras 
Como vimos, a poluição sonora, pode ser produzida também dentro de casa e ocorre quando um som ultrapassa o limite auditivo normal e pode causar diversos danos à saúde do ser humano como estresse e/ou insônia.

Exemplos de poluição sonora: Os que mais irritam nas cidades grandes são ruídos de trânsito e de obra.


Poluição Visual

Poluição visual é o excesso de elementos visuais criados pelo homem e espalhados geralmente em grandes cidade e que promovem certo desconforto visual e espacial e mental. Esse tipo de poluição pode ser causado por anúncios, propagandas, placas, postes, fios elétricos, pichações (que a prefeitura deveria apagar) entre outros.

Exemplos de poluição visual: outdoors, anúncios, excesso de elementos decorativos.


Poluição atmosférica

Poluição atmosférica é a introdução de qualquer substância que, devido a sua concentração, passa a se tornar nociva à saúde e ao meio ambiente conhecida também como poluição do ar refere-se a contaminação do ar por gases, líquidos e partículas sólidas em suspensão material biológico e até mesmo energia. Não é por que esses materiais foram para a atmosfera Que não vão voltar para a Terra. Tudo que vai volta.

Exemplos de poluição atmosférica: fumaça de automóveis, queimar lixo


Poluição hídrica 

A poluição hídrica é causada pela ação indevida das práticas humanas que podem gerar impactos sobre as espécies e provocar a escassez desse recurso natural. 

Exemplos de poluição hídrica: Jogar lixo em rios, lagos, córregos, nascentes e mares., contaminando um ecossistema inteiro.


Poluição do solo

Essa pode ser considerada o tipo mais graves de poluição, pois pode causar inúmeras mortes de pessoas. Algumas tragédias que pode causar são: enchentes por causa do entupimento de bueiros, deslizamentos de terra, convite para insetos e roedores causadores de doenças...

Exemplos de poluição do solo: montanhas de lixo, descarte irregular de lixo, jogar lixo no chão...


Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, siga no Pinterest e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões