[saúde] Dicas úteis para aumentar a imunidade

Bem vindo ao blog Educação Ambiental, um blog que incentiva a responsabilidade ambiental em todos nós, com objetivo de criar um meio ambiente mais sustentável para as futuras gerações. Aqui você encontrará dicas de sustentabilidade e notícias sobre o mundo ambiental. Entre e fique à vontade.

Para receber os artigos em sua caixa de entrada, clique aqui e deixe seu e-mail.

Para se proteger contra o coronavírus, precisamos aumentar a resistência do nosso sistema imune.. A postagem é em forma de tópicos e espero que ajude muita gente. Se te ajudar, peço que comente aqui. 


Boa leitura!
sistema imunológico
Dicas úteis para aumentar a imunidade 


  • Beba água

Você sabia que 70% de nosso corpo é composto por água? Então precisamos repor a presença desse líquido no corpo frequentemente. Uma grande dica é andar com uma garrafa de água e lembrar de beber ao longo do dia.

  • Coma Frutas

Frutas são excelentes fontes naturais de vitaminas, portanto consumindo uma delas, você já está devidamente vitaminado e com o sistema imunológico fortalecido para combater qualquer vírus ou bactéria.

  • Faça atividade física 


O corpo humano não pode ficar parado, porque senão a doença aparece. Durante e depois da a atividade física é liberada endorfina no corpo, que promove sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria.

  • Tome sol

O sol também é fonte de vitamina. O contato da luz solar com a pele produz vitamina D, importantíssima para nosso corpo. É um grande erro ficar longe do sol, já que a saúde só funciona bem com o calor do sol.

  • Durma Bem

Ao dormirmos, produzimos hormônios, o que fortalece nosso sistema imunológico. Porém, o ideal é um sono profundo e não artificial. O sono decorrente de remédios para dormir é um sono artificial e não é o melhor tipo para o fortalecimento da imunidade.


  • Evite o estresse


Ansiedade, síndrome do pânico, depressão. Tudo isso causa uma baixa da imunidade. O estresse é uma resposta do organismo à algo externo e não há como ficar completamente livre dele (do estresse). Porém, deve ser mantido em níveis equilibrados, pois em alta dose é um veneno para o corpo.

Fonte: Viva Bem


Para mais dicas como essa, clique aqui.

Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões