The Global 100 - 2017

Seguindo a tradição anual, a publicação canadense especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável Corporate Knights publicou seu ranking mundial de empresas com as melhores práticas de sustentabilidade corporativa do mundo, intitulada The Global 100. Uma tendência crescente entre as empresas, a sustentabilidade será a palavra de ordem no século XXI. Como era de se esperar, as empresas brasileiras não apareceram em grande número, apenas duas. Quem sabe nos anos seguintes, a consciência ecológica aflore por aqui e mais empresas migrem para uma economia verde e de baixo carbono. A fabricante de cosméticos Natura, que esteve presente na lista do ano passado, continua presente na lista desse ano e o outro representante brasileiro no ranking é o Banco Santander. Para conferir a publicação na íntegra, clique aqui.


melhores práticas sustentáveis

Sustentabilidade

Por se importarem com o tema tema da sustentabilidade, devemos incentivar essas empresas a continuarem fazendo o mesmo e indo mais além, fazendo sempre o seu melhor. Acredito que isso fará com que outras empresas e instituições sigam o mesmo exemplo. Esse setor de empresas e indústrias representa mais de um terço da energia consumida no mundo, portanto a preocupação em poupar energia deve ser constante. Empresas também são as responsáveis por moldar nossos hábitos de consumo.





Se inscreva no Youtube, siga no Google Plus e curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões