O Que é o Aquecimento Global e Como Podemos Evitá-lo?

Tempos atras, fiz um post sobre feito estufa que pode complementar o texto de hoje, já que tem tudo a ver com o tema de hoje. Sei que já falei muito sobre efeito estufa, mas vou falar brevemente desse efeito antes de passar para o tema principal.


Efeito Estufa


Em poucas palavras, é um fenômeno natural fundamental que mantem o planeta aquecido e a  temperatura dentro de certos limites aceitáveis. Tal efeito mantém certo calor por aqui. Sem ele, o planeta se tornaria frio, inviabilizando a vida no planeta.


O Que é o Aquecimento Global e Como Podemos Evitá-lo?
O aquecimento global nada mais é do que o efeito estufa levado ao
extremo, levando a temperatura média do planeta nas alturas.


Leia também:


Aquecimento Global

O problema não é o fenômeno natural, mas o agravamento dele. O aquecimento global nada mais é do que o efeito estufa levado ao extremo, levando a temperatura média do planeta nas alturas. Este outro fenômeno é causado pelas atividades do homem já que todas utilizam combustíveis fósseis e emitem grandes quantidades de gases formadores do efeito estufa (GEEs). Esses GEEs torna a camada de gases na atmosfera mais espessa, retendo mais calor na Terra.



Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões