[Acordo de Paris] Primeiro Sinal Positivo
Promessa do Acordo
O acordo de Paris promete guiar o mundo por um novo caminho e por um fim à era dos combustíveis fósseis. Muito ainda vai se falar desse acordo, mas já temos a primeira repercussão positiva.Congresso americano aprovou a extensão dos subsídios federais para as energias renováveis por mais 5 anos. |
Repercussão do Acordo
A repercussão da assinatura do acordo de Paris no mercado de energias renováveis dos Estados Unidos foi positiva. Uma semana após a histórica reunião sobre mudanças climáticas em Paris, o Congresso americano aprovou a extensão dos subsídios federais para as energias renováveis por mais 5 anos, o que já dá uma injeção de motivação para o setor.
Leia também:
Segundo a Bloomberg New Energy Finance, os benefícios serão capazes de estimular U$73 bilhões em investimentos e fornecer energia suficiente - tanto solar como eólica - para abastecer 8 milhões de lares. Isso no Brasil, representaria a cidade do Rio de Janeiro e mais algumas casas. De qualquer forma, já é um avanço.
Energia Limpa nos EUA
Atualmente, os Estados Unidos produzem cerca de 5% de sua energia elétrica a partir de recursos naturais. Com esses novos incentivos, a taxa pode saltar para 10% em 5 anos.
Comentários
Postar um comentário