Você Sabe o que é Economia Verde?

Você sabe o que é? Não há uma definição universalmente aceita de economia verde. Apesar disso, há consenso sobre qual seria a ideia básica na qual ela se apoia, que é a de que o crescimento econômico, o progresso social e a gestão ambiental podem ser objetivos estratégicos complementares. Nesse tipo de economia, o crescimento e a responsabilidade ambiental devem trabalhar juntos e se reforçar mutuamente, enquanto fomentam o desenvolvimento social. 

economia verde
Economia verde é aquela que resulta em melhoria do bem estar humano,
ao mesmo tempo em que reduz os riscos ambientais e a escassez ecológica.

Leia também:
Segundo o Programa das Nações unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o conceito de economia verde como aquela que resulta em melhoria do bem estar humano e da igualdade social, ao mesmo tempo que reduz significativamente os riscos ambientais e a escassez ecológicaOs três pilares desse conceito são: É pouco intensiva em carbono; É eficiente no uso de recursos naturais e é socialmente inclusiva. 

Por ser um termo novo, muitos o apontam como um termo confuso, irrelevante e ineficiente diante dos desafios que se apresentam. Por outro lado, os que tem ciência das consequências das crises ambientais acreditam ser essa uma possibilidade de inserção concretamente das demandas relacionadas ao Desenvolvimento Sustentável na prática econômica.


A economia verde é o caminho certo para se chegar ao desenvolvimento sustentável, que se baseia em três pilares fundamentais: econômico, social e ambiental. Em resumo, ela deve apresentar baixa emissão de carbono, eficiência no uso de recursos, evitando o desperdício e ser socialmente inclusiva.

Fonte: A Humanidade Contra as Cordas

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Temer entrega ratificação do acordo do clima de Paris na ONU

[Vamos Apoiar] 10 Medidas Contra a Corrupção