[Resíduos Sólidos] Limpeza Urbana

Grande parte do problema da degradação ambiental é ocasionado pelo tratamento inadequado dos resíduos sólidos dos grandes centros urbanos, especialmente quanto a sua disposição final. Para constatar tal fato, é só olhar o balanço do lixo encontrado nas praias um dia após as festas de réveillon. É bem verdade que nas mais simples atividades humanas, produzimos lixo. Ao final de qualquer processo, seja a produção de um bem material ou ao cozinharmos um alimento, sempre sobram restos e, muitas vezes, esses restos podem ser aproveitados. Mas há situações em que esse resto não pode ser aproveitado e precisa de um descarte adequado.

Não bastasse os restos descartados pelas atividades humanas, o corpo humano também produz dejetos (fezes, urina, secreções corporais). Tanto o lixo como os dejetos devem ser destinados a locais onde não criem problemas para as atividades comunitárias. No caso dos dejetos, o ideal seria um sistema de saneamento básico eficiente para toda a população.

Fonte: Lixo - A Limpeza Urbana Através dos Tempos


Se inscreva no Youtube, siga no Google Plus e curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.

Postagens mais visitadas deste blog

[Data Comemorativa] Dia Mundial da Água

Raios UVA, UVB, Vitamina D, Protocolo de Montreal e Buraco na Camada de Ozônio

O que são Eventos Extremos?

30 Anos do Desastre de Chernobyl

[Desenvolvimento Sustentável] Ideias Sustentáveis para se Inspirar