Bom Exemplo na Alemanha

No post de hoje venho falar desse maravilhoso exemplo que vem diretamente da Alemanha. Os países europeus são os que saíram na frente na adoção de energias limpas. Um bairro solar autossuficiente, que produz a própria energia, na verdade produz muito mais do que só o que consome. Enquanto isso, aqui no Brasil...

alemanha curiosidades
Bairro Alemão produz a própria energia através de painéis fotovoltaicos.


Leia Também:



O bairro de Schlierberg, em Friburgo, Alemanha, é capaz de produzir quatro vezes mais energia do que consome, provando que uma construção ecológica pode ser muito lucrativa. O pensamento é o seguinte: Gastando-se um pouco mais no curto prazo, logo receberei tudo de volta no longo prazo. O lugar é composto de cerca de 11 mil m2, possui densidade média, acessibilidade, espaços verdes e exposição solar, 59 residências e um grande edifício comercial, chamado Solar Ship (navio Solar). As construções são feitas apenas com materiais de construção ecológicos. Tudo isso cria uma comunidade com baixo impacto ambiental.

As coberturas possuem sistemas de captação de água da chuva. A água é utilizada na irrigação de jardins e nas descargas de vasos sanitários. A característica que mais chamma a atenção no lugar é a abundância de painéis fotovoltaicos, que viabilizam a geração de quatro vezes mais energia do que é consumida.

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22

[Sustentabilidade] Acordo de Kigali