Rompimento de barragem em Brumadinho: Veja repercussão

Como o brasileiro não desiste, mas também não aprende nunca, mais uma vez um desastre envolvendo o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração ocorreu no Brasil. E pasmem, no mesmo Estado! O rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, aconteceu na sexta feira (25/01), deixando um rastro de destruição ambiental e de perdas humanas.

Rompimento de barragem em Brumadinho

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH. Há 4 feridos e 200 desaparecidos. A mineradora Vale informou que o rompimento ocorreu no início da tarde desta sexta feira (25/01), na Mina Feijão e que há possibilidade de vítimas. Imagens aéreas mostram que um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão. Rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Cidades à margem do Rio Paraopeba temem contaminação.



O Governo montou gabinete de crise, e 3 ministros estão a caminho; Bolsonaro também quer ir ao local. No twitter, Bolsonaro falou do ocorrido:




Segundo os bombeiros, aeronaves estão resgatando pessoas ilhadas em diversos pontos. Às 15h50, os rejeitos atingiram o Rio Paraopeba. Até o momento, o número de mortos chega a 60.



Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões