Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas

Os indícios da origem e da relevância do aquecimento global se tornam mais fortes a cada novo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas - IPCC -, criado em 1988 pela Organização Meteorológica Mundial e pelo programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente com o objetivo de fornecer informações científicas sobre as alterações climáticas.

Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas
O IPCC é o instituto que nos fornece informações sobre as alterações climáticas.

Leia também:


Relatório

Em seu quarto relatório, de 2007, ficou claro não só a existência do aquecimento global, mas também a associação do fenômeno com as atividades humanas e o crescente índice de emissões de gases poluentes. Para alguns céticos das mudanças climáticas, isso ainda é posto em dúvida, mas não há nenhuma dúvida em relação aos efeitos negativos causados pelo aquecimento da Terra. 

Impactos da Atividade Humana

A humanidade sofre, os animais sofrem, a natureza sofre. Todos perdem nessa busca cega pelo dinheiro. A queima de combustíveis fósseis polui o nosso ar e água, causando milhares de mortes anualmente. A extração exagerada de recursos naturais ocorre em um ritmo bem mais acelerado do que o grau de resiliência do planeta, pondo em risco as futuras gerações.


Se inscreva no Youtube, siga no Google Plus e curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.

Postagens mais visitadas deste blog

[Data Comemorativa] Dia Mundial da Água

Raios UVA, UVB, Vitamina D, Protocolo de Montreal e Buraco na Camada de Ozônio

O que são Eventos Extremos?

30 Anos do Desastre de Chernobyl

[Desenvolvimento Sustentável] Ideias Sustentáveis para se Inspirar