[ Mudanças Climáticas ] O Que Mudou Depois Que o Acordo de Paris Entrou em Vigor

O Que é o Acordo de Paris?

Para que o Acordo de Paris entrasse em vigor, era preciso a adesão de 55 países que representassem 55% das emissões mundiais. A adesão dos países aconteceu em tempo recorde - menos de um ano - e, a partir do dia 4 de novembro de 2016, passamos a caminhar, mais do que nunca, no rumo certo em direção à sustentabilidade
acordo de paris

Passos Rumo à Sustentabilidade

O primeiro passo é criar incentivos para uma economia verde e de baixa emissão de carbono, o próximo passo é cuidar bem das nossas águas (lembrando do exemplo da Baía de Guanabara e do Complexo Lagunar na Barra da Tijuca), o terceiro passo é evitarmos o desperdício (tanto de águaalimentos e energia). O quarto passo é atentar para a questão da mobilidade urbana, há meios de transporte menos poluentes e que contribuem com a economia local. 

O Que Já Foi Feito

Fazendo nossa parte, conseguiremos criar uma sociedade mais igualitária. Nesse artigo, mostro o que foi feito após a entada em vigor do acordo sobre mudanças climáticas.

1. Instalação de uma usina solar na Esplanada dos Ministérios.

2. Produto Interno Verde agora é lei.

3. Criação da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável




Economia Verde e de Baixo Carbono


Aos poucos, vamos migrando para uma economia verde e de baixo carbono, capaz de causar menos impacto na natureza do que o atual modelo econômico. O caminho para a sustentabilidade é lento e não saímos muito do lugar desde que o acordo foi ratificado pelos países, mas a mudança de mentalidade acontece a passos de formiga e, no longo prazo, sentiremos os efeitos dessas medidas contra o aquecimento global. O País tem cumprido sua promessa estabelecida no Acordo de Paris, então vamos esperar cenas dos próximos capítulos.


Estados Unidos Abandonam o Acordo de Paris





Se inscreva no Youtube, siga no Google Plus e curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões