O que são Eventos Extremos?

Catástrofes Ambientais

As mudanças climáticas e ambientais que vem se intensificando nas últimas décadas, além de causarem destruição e morte, também podem produzir impactos sobre a saúde humana. Com a saúde e o bem estar comprometidos, novas doenças são descobertas e as que já existiam, passam a ser mais frequentes. As doenças mais comuns são as ligadas à problemas respiratórios devido ao número de gases poluentes que carregam junto partículas de poeira. 


eventos extremos


Leia também:

Como são Causados?

Como consequência do aumento do volume dos gases na atmosfera, mais calor fica retido no planeta, ou seja, não só a terra, mas também os mares se aquecem. Isso aumenta a frequência de eventos extremos como secas, ondas de calor furacões, tempestades... Já não bastassem as doenças, eventos extremos também chegam para piorar ainda mais a situação.




A má notícia é que essas mesmas mudanças climáticas são provocadas pelo homem. Se o homem sabe que está se prejudicando, por que não para? Que mundo é esse que tem um desprezo por si mesmo? Apesar de todo o problema, continuamos vivendo nossas vidas, fazendo nossa parte e rezando por dias melhores.


Se inscreva no Youtube, siga no Google Plus e curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.


Postagens mais visitadas deste blog

[Data Comemorativa] Dia Mundial da Água

Raios UVA, UVB, Vitamina D, Protocolo de Montreal e Buraco na Camada de Ozônio

30 Anos do Desastre de Chernobyl

[Desenvolvimento Sustentável] Ideias Sustentáveis para se Inspirar