Ideias Legislativas

Se você se importa com o futuro do País, por favor leia este artigo. Por muito tempo, participar direta ou indiretamente era uma tarefa muito complicada para a maioria das pessoas. Com a virada do século, a internet chegou e mudou as regras do jogo. E muitos ainda não sabem, mas podem participar da política através da internet. Temos 4 maneiras principais: mandando e-mail para os políticos, apoiando ideias legislativas ou votando em consultas públicas.


Participe da Política Através da Internet

O site do Senado Federal permite que cidadãos comuns proponham ideias, chamadas ideias legislativas, para a criação de novas leis. Para que uma ideia vire uma sugestão legislativa, ela precisa ter 20 mil apoios ou mais. Nesse sentido, seriam propostas de iniciativa popular. Estamos com uma poderosa ferramenta nas mãos, então não vamos desperdiçar essa chance. Dessa vez o povo levantará suas cabeças e o jogo terminará.

ideias legislativas

Ideias Legislativas



Como Apoiar?


Para apoiar a ideia, basta acessar a página, clicar no botão "APOIAR" e depois é só escolher se quer entrar com sua conta do Facebook ou do Google. Ao receber 20 mil apoios, a ideia se torna uma sugestão legislativa e será debatida pelos senadores no Plenário. A população tem poder para mudar o destino do Brasil, afinal todo poder emana do povo.


Consultas Públicas

No site do Senado, há também outras ideias que vocês podem apoiar. A ideia é participar mais ativamente da democracia pala internet, seja apoiando uma ideia legislativa ou votando em alguma consulta pública de algum projeto de lei. A democracia se fortalece conforme mais pessoas participam dela.

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22

[Sustentabilidade] Acordo de Kigali