Taxa Extra em Março

Como já aconteceu outras vezes, o custo da energia elétrica vai subir. A Agência Nacional de Energia Elétrica informou que a bandeira tarifária das contas de luz no mês de março será amarela, isto é, para cada 100Kwh será cobrado um custo adicional de R$2,00. 

rede de transmissão

A mudança se deve porque a quantidade de água armazenada nos reservatórios das usinas hidrelétricas ficou abaixo do previsto. Com isso, há necessidade de geração de energia vinda das termelétricas como medida para preservar os níveis de armazenamento e garantir o atendimento da população, segundo o relatório da ONS, órgão responsável pela coordenação e controle da geração e transmissão de energia no País. 

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da eletricidade. O funcionamento das bandeiras tarifárias é muito simples: As cores indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

Com as bandeiras tarifárias, a conta de luz fica mais transparente e o consumidor tem uma melhor informação para usar a energia elétrica sem desperdício.

bandeiras tarifárias

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

[Sustentabilidade] Acordo de Kigali

[Acordo de Paris] A Meta Foi Alcançada