Caravana Verde de Combate ao Desmatamento


Em viagem pelos estados da Amazônia Legal, a Caravana Verde de combate ao desmatamento, liderada por Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente, pretende incentivar a economia florestal sustentável no país, isso é, criar alternativas financeiras capazes de frear a degradação do bioma.

Caravana Verde de Combate ao Desmatamento
O movimento solicita, entre outras coisas, transparência no processo de permissão
para extração com o objetivo de coibir a ilegalidade. (Foto: Gilberto Soares/MMA)

Para isso, garantirá benefícios e garantias socioambientais para as populações locais e para produtores legalizados. A viagem tem também por objetivo o lançamento de projetos e analise das ações para proteção do bioma. O governo federal informou ainda que trabalha no desenvolvimento de políticas para estimular a conservação ambiental e atividades como o manejo florestal.

As atividades da Caravana Verde de combate ao desmatamento passará pelos estados de Rondônia (09/02), Acre (10/02), Mato Grosso (16/02) e Pará (21/02). Além da equipe do MMA, as visitas são acompanhadas também pela presidente do Ibama, Suely Araújo, pelo presidente do ICMBio, Ricardo Soavinski, pelo diretor geral do SFB, Raimundo Deusdará e pelo diretor da ANA, Vicente Abreu.



Fonte: ICMBio

Postagens mais visitadas deste blog

10 Vantagens do Telhado Verde

RJ em Estado de Calamidade Pública

[Vídeo] Inauguração do Novo Elevado Joá