Reunião define Metas Para o Jardim Botânico

Aconteceu, nesta sexta-feira (13/01), a reunião liderada pelo ministro do Meio Ambiente com o presidente do Instituto de pesquisas do JBRJ, Sérgio Besserman Vianna. O encontro contou ainda com a presença do secretário-executivo do MMA e discutiu o planejamento de 2017 e avaliar os projetos e medidas executadas ao longo de 2016. A ideia é fazer uma maior integração entre o MMA, o JBRJ, o Ibama, o ICMBio e o SFB.

Jardim Botânico

Jardim Botânico

O jardim botânico do rio de Janeiro foi fundado em 13 de Junho de 1808, por meio de uma decisão do príncipe regente português D. João de instalar no local uma fábrica de pólvora é um jardim para aclimatação de espécies vegetais nacionais e estrangeiras. Atualmente o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um órgão vinculado ao MMA é um dos mais importantes centros de pesquisa mundiais na área de botânica e conservação dá biodiversidade.

Vídeo Institucional


Missão

"O Jardim Botânico do Rio de Janeiro se coloca com a missão de promover, realizar e difundir pesquisas científicas com enfase na flora, visando à conservação e à valoração da biodiversidade bem como realizar atividades que promovam a integração da ciência, educação, cultura e natureza".



Fonte: Jardim Botânico




Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Posse de Novo Secretário Geral da ONU

[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22