O Que é Sustentabilidade?

Para receber os artigos em sua caixa de entrada, clique aqui e deixe seu e-mail.

O que é sustentabilidade? Você sabia que a sustentabilidade pode ser também aplicada em diversas áreas da vida. Pesquisando pela palavra sustentabilidade, encontramos a definição: Característica ou condição do que é sustentável. Então pesquisamos a palavra sustentável e lemos uma definição do site da ONG brasileira WWF dedicada à conservação da natureza: "A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro." Algo sustentável é algo que consegue se autossustentar por muito tempo, usufruindo dos recursos na mesma proporção que repõe. Em outras palavras, seria "não dar o passo maior que a perna", isso que é desenvolvimento sustentável e deveria ser o ritmo que a humanidade deveria caminhar.


sustentabilidade

Leia também:

Nesse sentido, o conceito de sustentabilidade também deveria ser aplicado em economia, não se gastando a mais do que se pode pagar para não acumular dívidas. No mundo ambiental, empresas extraem em um ritmo maior do que repõem.


Por fim, no ritmo que estamos, chegaremos já ja ao colapso total. Cabe aos governantes mudarem essa mentalidade e o primeiro passo já foi dado com a assinatura do acordo de París, no fim do ano passado.


Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.


Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões