[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22

Ao fim da COP 22, o ministério Sarney Filho reuniu-se, na sexta feira (18/11) em Marrakech, com o embaixador José Antônio Marcondes e assessores para fazer uma avaliação geral das discussões na Conferência. O Brasil participou da COP com 271 delegados, 87 ligados ao governo, sendo 16 deles parlamentares e 184 da sociedade civil (Academia, entidades privadas e organizações não governamentais).

delegação brasileira
Delegação brasileira avalia conferência sobre
mudanças climáticas. (Foto: Divulgação/MMA)

Leia também:


Avaliação Preliminar da COP 22

No documento divulgado, (leia-o na íntegra no link) enquanto a COP 21 pode ser descrita como um”ponto de chegada” que finalizou um processo negociador ao adorar o Acordo de Paris, mais novo e promissor acordo sobre mudanças climáticas; A COP 22 simboliza um “ponto de partida”, cujo foco foi a definição de diretrizes para o Acordo.


Busca Pela Sustentabilidade


Seguindo Sarney Filho ressaltou, o Acordo de Paris é irreversível (para mim, a busca por sustentabilidade é a Nova Ordem Mundial) e o País está preparado para cumprir seus compromissos e metas estabelecidos, com pretensão de atingimento dos objetivos bem antes do prazo final.


Conferência Sobre o Clima

A COP 22 aconteceu em Marrakech entre os dias 7 e 18 de novembro, com o objetivo de regulamentar os detalhes acerca do Acordo de Paris. Esse pacto representa um esforço de mais de 190 países para converter as emissões de gases do efeito estufa e, com isso, limitar o aumento da temperatura média global a bem abaixo de 2ºC. Para isso, cada país apresentou metas voluntárias para implementação em seus próprios territórios.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões