[Energia Renovável] Esplanada dos Ministérios Inaugura 1ª Usina Solar

O País finalmente resolveu dar o primeiro passo para o incentivo à energia renovável. O prédio do ministério de Minas e Energia (MME) é o primeiro órgão do governo federal na Esplanada dos Ministérios em Brasília a contar com sistema de geração de energia solar fotovoltaica conectado à rede de distribuição, isso significa que a energia produzida excedente será entregue à Companhia Energética de Brasília e esse crédito poderá ser utilizado em até 60 meses. O projeto foi finalizado nesta quinta-feira (17/11).

sistema solar
A inauguração do sistema se alia aos compromissos do Acordo de Paris.

A iniciativa é um grande passo para o incentivo à sustentabilidade em nosso país e a previsão é que 6,4 toneladas de CO2 deixem de ser emitidos na atmosfera, gerando uma economia de R$70 mil por ano. Nada mal em época de crise financeira, hein? Em entrevista ao Portal Brasil, o ministro da pasta, Fernando Coelho Filho, destacou que, além da economia de energia, o sistema instalado simboliza o compromisso do governo brasileiro com a utilização de fontes de energias renováveis, além da fonte hídrica.

Isso foi possível graças a um acordo firmado entre o MME é a associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) para a instalação do primeiro sistema da Esplanada dos Ministérios, conectado à rede de distribuição.



Talvez, a iniciativa estimule a geração de energia limpa aqui no Brasil, pois precisamos encontrar novas fontes de energia para diversificar nossa matriz energética, como foi dito na abertura do evento 'Brasil Solar Power' . Não podemos ficar dependendo só dá água para essa função, pois há meses em que chove pouco e a tarifa de energia vem mais cara por conta da alteração da bandeira tarifária.

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Temer entrega ratificação do acordo do clima de Paris na ONU

[Vamos Apoiar] 10 Medidas Contra a Corrupção