[Rio de Janeiro] Zoológico é Fechado Pelo IBAMA

A Fundação RioZoo tem sido notificada desde 2012 devido às condições precárias.Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis - embargou na quinta-feira (14) o acesso ao zoológico do Rio de Janeiro, com multa diária de R$1000 contra a secretaria Municipal de Meio Ambiente do RJ - SMAC -,a qual a Fundação RioZoo está subordinada, até que o órgão faça as adequações ambientais. A secretaria já entrou com recurso a fim de suspender o embargo de visitação pública. As normas que regulamentam o setor de zoológicos preveem que estes devem cumprir funções sociais que justifiquem sua existência, entre educacionais, científicas e preservação de espécies animais.


Leia mais:

No passado, o zoológico do Rio foi pioneiro na reprodução de espécies ameaçadas de extinção como ararajubas, hoje, ao contrário, o estabelecimento não apresenta nem condições de receber o público.

Em nota, o Ibama comunicou que o local se encontra em estado de completo abandono e que, por esse motivo, não tem condições de receber público. Em outubro, uma vistoria encontrou animais machucados e instalações precárias. A prefeitura informou que suspendeu a licitação das obras de readequação do Jardim Zoológico - Rio Zoo -,pois ainda será publicado o edital para licitação da concessão ao setor privado para a gestão e operação do Rio Zoo.

fonte: G1

Postagens mais visitadas deste blog

10 Vantagens do Telhado Verde

RJ em Estado de Calamidade Pública

[Vídeo] Inauguração do Novo Elevado Joá