[Sustentabilidade] Pequim no Combate à Poluição

A ásia entrou no clima do Acordo de Paris e já declarou guerra à poluição ambiental. Agora que a sustentabilidade entrou na pauta dos assuntos mundiais, os países estão correndo contra o tempo para criar cidades inteligentes e sustentáveis.


PEQUIM NO COMBATE À POLUIÇÃO
Por possuir a maior população do mundo e milhões de fábricas para atender essa
demanda populacional, a poluição atmosférica é uma das piores do mundo.


Neste sábado (9), a agências de notícias estatal Xinhua informou que Pequim fechará 2500 empresas poluidoras ainda esse ano, no mais recente esforço chinês de combater a poluição. A poluição - especialmente a atmosférica - é um assunto polêmico na China, sendo constantemente alvo de protestos devido à degradação ambiental principalmente a causada pelas fábricas.

Por possuir a maior população do mundo - cerca de 1,3 bilhões de habitantes - e milhões de fábricas para atender essa demanda populacional, o ar fica poluído sendo emitidos alertas para essa poluição. O mais perigoso é o alerta vermelho. No mês passado, Pequim emitiu pela segunda vez o alerta vermelho devido à poluição atmosférica, fechando escolas, entre outras medidas.

Neste sábado, o Ministério do Meio Ambiente advertiu que a onda de poluição deve voltar a Pequim e outras províncias. Tive a oportunidade de visitar a China uma vez e constatei que realmente o ar de la é muito poluído. No hotel, a janela não podia ser aberta para não entrar o ar de fora.

fonte: G1



Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Temer entrega ratificação do acordo do clima de Paris na ONU

[Vamos Apoiar] 10 Medidas Contra a Corrupção