[Mobilidade Urbana] Interdição na Av. Rio Branco

Como prometido ano passado pela prefeitura, o centro da Cidade passará por uma grande reforma, o Porto Maravilha, e para isso, a Av. Rio Branco terá de ser fechada temporariamente para obras.

INTERDIÇÃO NA Av. RIO BRANCO

Na nova etapa de construção do VLT - veículo leve sobre trilhos - mais uma importante avenida foi fechada: A Av. Rio Branco, no Cntro do Rio. No trecho entre Av. Nilo Peçanha e R. Santa Luzia não passarão mais carros. 

INTERDIÇÃO NA Av. RIO BRANCO

No trecho bloqueado, os pontos de ônibus serão desativados e oitenta e duas linhas terão seu trajeto alterado. Isso causará transtornos na vida do cidadão, porém os benefícios poderão ser vistos futuramente. No lugar será construído um passeio público e será exclusivo de pedestres e ciclistas, prometendo reduzir a demanda por veículos no local. O Boulevard Rio Branco será instalado próximo ao Theatro Municipal, o Museu Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional. Haverá no local uma ciclofaixa.

" O objetivo da prefeitura é criar um espaço que permita o conforto dos pedestres e que seja um local mais convidativo" explicou o secretário Municipal de Transportes, Rafael Picciani.

Para quem pega ônibus nessa avenida, deixo aqui os links para orientar a população sobre quais linhas foram alteradas. A previsão é que tudo esteja pronto para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.


Fonte: G1

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22

[Sustentabilidade] Acordo de Kigali