Projeto Ambiental de Energia Solar em Brasília

Governo consulta população sobre geração de energia solar no Distrito Federal. Esse pode ser um bom incentivo para o setor de energias limpas aqui no Brasil, mesmo que bem atrasado. O governo do distrito federal abriu na quarta feira (6) um canal para que a população opine sobre o uso de energia solar na capital. Segundo o governo do distrito federal, o programa Brasília Solar começou a ser elaborado em maio de 2015 e visa incentivar o uso de energia solar a partir de placas fotovoltaicas (foto).

BRASÍLIA SOLAR
Placas fotovoltaicas
A tecnologia traz também ganhos ambientais por ser fonte limpa e renovável. As projeções climáticas apontam para uma escassez hídrica no Brasil daqui a alguns anos, o que significaria ao mesmo tempo carência de energia. Portanto, a energia solar surgiria como uma provável substituta.

Fico muito feliz com a notícia e tudo aponta para que nos próximos anos, isso seja adotado em todos os estados. No Brasil tem tanto sol que deveria ser usado para geração de energia. Se alguém de Brasília estiver lendo, comente por favor alguma informação que por acaso a grande mídia não passou.


Curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.

Fonte: G1


Postagens mais visitadas deste blog

[Data Comemorativa] Dia Mundial da Água

Raios UVA, UVB, Vitamina D, Protocolo de Montreal e Buraco na Camada de Ozônio

Ideias Legislativas