Linha 4 - Meio de Transporte de Massa Agora nas Zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro

Uma obra tão importante que divide opiniões, mas sem dúvida encurtará o tempo de viagem e esvaziará mais as ruas. Um transporte público rápido, seguro e menos poluente é urgente para a cidade e o melhor tipo de locomoção para as grandes cidades.A linha 4 do metrô é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro que vai ligar a Barra da Tijuca a Ipanema em 13 minutos. A promessa é transportar mais de 300 mil pessoas por dia, além de retirar das ruas 2000 veículos por hora/pico. No total serão seis estações ao longo de 16 Km.
metro linha 4 rj
A nova linha transportar mais de 300 mil pessoas por dia,
além de retirar das ruas 2000 veículos por hora/pico.


Leia também:



Projetos Ambientais

Os projetos das estações privilegiam conceitos sustentáveis. Na estação São Conrado, uma claraboia de 16 metros de diâmetro permitirá a passagem de luz natural, minimizando a necessidade de muitas luzes acesas nas horas de maior luminosidade.




transporte ativo

A futura estação Jardim Oceânico também terá o conceito "verde. De acordo com o projeto, uma parte do teto da estação será em elevação de onda com um telhado verde. Nas laterais, haverá janela que permitirão a passagem do ar externo.

meios de transporte

Curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.


Postagens mais visitadas deste blog

[Data Comemorativa] Dia Mundial da Água

Raios UVA, UVB, Vitamina D, Protocolo de Montreal e Buraco na Camada de Ozônio

Ideias Legislativas